22 de junho de 2015

Alunos de Adolfo agora reclamam das condições do ônibus escolares

FOTOS: Alunos
A cada dia que passa a situação dos estudantes de Adolfo-SP piora cada vez mais, semana passada o Blog postou uma denuncia de alunos que estavam viajando em pé num micro ônibus da prefeitura doado pelo Estado, em nome  da secretaria de Edução.
A reportagem ligou para a prefeitura e uma secretaria disse que o marido da prefeita é seu assessor e ele passaria as informações, mas antes dele retornar a ligação, conseguimos conversar, também de receber a ligação de resposta.
Num primeiro momento o advogado da prefeitura, Marcelo Zola Perez, disse que iria se informar do assunto e depois nos ligaria. Por telefone novamente, Zola, disse que os alunos de pé no transporte "eles mentiram, a gente viaja em pé todo dia", disse no in-box do Facebook.
não acontece todo dia,
O advogado negou a informação de outra aluna, e explicou que o veículo é apenas para o transporte de pacientes, e que o motorista da prefeitura faz o favor de levar os alunos.
Depois que a matéria estava no ar, Zola ligou para a redação do Blog e pediu com gentileza que a reportagem fosse retirada do site, respondemos que isso não seria possível, pois o Blog adota a linha editoral de não apagar nenhuma matéria, mesmo que o conteúdo prejudique o grupo A ou B. Ele compreendeu e ouvimos a prefeita dizer que queria falar conosco, de pronto atendemos a ligação e com tom de ameça a prefeita disse que iria processar o jornalista, de acordo com moradores, esta é uma pratica comum da prefeita. Dissemos que ela poderia ficar a vontade, mas a reportagem não seria excluída do site. Muito nervosa chamou a aluna que denunciou com as fotos de retardada.
A ARTESP informou por meio de nota, "que de fato existe irregularidade" e o órgão do governo iria realizar operações com frequência para evitar essas situações.

Mais denuncias

No final da semana passada a aluna Thaisa Gandini, enviou várias fotos do ônibus da prefeitura quebrado nas margens da rodovia e a escuridão era terrível. Segundo ela, isso acontece sempre e nada muda, "precisamos pegar carona com o ônibus de Mendonça. A estrada é super perigosa e a gente precisou ficar lá perto de um canavial até a chegada do outro veículo".
A aluna encerrou dizendo: "Todo mundo no ônibus esta cansado desta palhaçada", mesma palavra utilizada pela prefeita Rose para atribuir perseguição política de vereadores de oposição.
Os alunos precisaram esperar os pais buscarem no trevo da cidade de Mendonça, local sem seguraça, com pista perigosa e sem iluminação.
Até o fechamento desta matéria, ninguém da prefeitura havia retornado as ligações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário