25 de junho de 2015

Aposentado e deficiente de 62 anos é agredido em Tanabi. Dore, teve a mão quebrada na tarde de ontem.

FOTO: Álbum de família
A nossa querida Tanabi não é mais a mesma, infelizmente...
Existia uma época em que se você mexesse com um idoso, num dava 20 minutos já tinha umas três pessoas na porta da sua casa para te 'dedurar', por exemplo, se você chamasse a Maria (não sei o sobrenome) de Maria Baba-Lulu, poderia ser filho de quem foi 'o pau comia', pelo menos umas duas pessoas te 'puxavam' a orelha.
Dore, tem 62 anos, fala com dificuldade, porque quando criança teve paralisia infantil, diariamente ele esta nas ruas de Tanabi e religiosamente visita seus parentes e os amigos e entes queridos no Cemitério Central.
O único risco que o conhecido Dorival Gasques oferece é quando, antigamente a gente pedia pra ele dar três pulinhos, mas o tempo passou e talvez as crianças e adolescentes de hoje nem sabem disso e quando o encontram na rua não tem o respeito e carinho que a gente tem por ele.
Com coração de criança, aposentada foi
cruelmente agredido nas ruas de Tanabi
FOTO: Blog do Julião
Dore saiu ontem, 24, normalmente para fazer suas visitas e ir no cemitério, mas quando voltou para casa estava todo machucado e a mão aparentava estar quebrada, levado na Santa Casa de Tanabi, se confirmou "vários ossos da mão quebrados", disse o neto de 18 anos que estuda e mora em São Paulo, Lucas Gasques.
Eu nunca imaginei na minha vida noticiar uma informação dessas em Tanabi, para piorar a situação "Dore tem dificuldade de falar e não entende muitas coisas, ou seja, o agressor ainda não foi identificado. Mas sabemos que é um homem", explicou Gasques que faz direito na PUC.
A família registrou ocorrência e um exame de corpo de delito foi realizado na Santa Casa. "Sabemos que foi um homem e pedimos que todas as informações sejam repassadas para a polícia civil ou militar".
Dore já esta em casa e recebe os cuidados dos familiares.
Tanabi, uma cidade cada vez mais distante "do rio das divinais borboletas", como disse o poeta.









Nenhum comentário:

Postar um comentário