23 de junho de 2015

CIDADANIA: Interno da Fundação Casa vai representar Tanabi na Conferência Regional de Saúde em Rio Preto

Semana passada o Blog recebeu uma denúncia séria e grave, que na Conferência Municipal de Saúde, sem saber os participantes haviam elegido um interno da Fundação Casa de Tanabi para representar o município na Conferência Regional, que começa quarta-feira, 24.
De acordo com outra pessoa, como o erro era grave, os conselheiros foram convidados de última hora para realizarem uma reunião e indicar outra pessoa.
O Blog conversou por telefone com a secretária de Saúde Ellen Brizoti, e ela informou que na verdade o motivo da reunião era definir a responsabilidade de transporte e segurança do rapaz de 18. "A responsabilidade de transporte dos representantes é do município, porém neste caso a gente não poderia se responsabilizar, uma vez que tem a questão de segurança".
A matéria denúncia se tornou uma reportagem de mudança de vida e responsabilidade depois que a Secretária explicou que "este rapaz tem uma consciência política muito boa, esta é a segunda vez que ele participa deste tipo de evento. Noutra oportunidade ele foi eleito para representar Tanabi na Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente".

Nota

Por e-mail a assessoria de Imprensa da Fundação Casa, em São Paulo, enviou a seguinte nota:
O adolescente em questão já participou da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representando o centro socioeducativo e foi eleito como delegado para participar na "Conferência Regional pelo município de Tanabi. Esta conferência, no entanto, ainda não ocorreu.
Sobre o transporte do adolescente, a instituição se responsabiliza pelo transporte e segurança de todos os adolescentes em qualquer tipo de saída do centro de atendimento desde o momento de sua entrada até o desligamento do mesmo.
É parte do processo socioeducativo criar, implementar e garantir espaços de participação dos adolescentes, fortalecendo as ações de promoção, garantia e defesa de direitos e responsabilidade cidadãs, ofertando ainda oportunidades de construção de projetos de autonomia e emancipação. Grande parte dos adolescentes se interessa por estes assuntos, que são trabalhados em oficinas e atividades grupais direcionadas por assistentes sociais e educadores.
A Fundação CASA tem se destacado com um novo modelo de atendimento a adolescentes, com diretrizes específicas, baseadas na legislação vigente como SINASE, ECA e no Plano Estadual de Atendimento Socioeducativo que fora aprovado recentemente em 2014. A mudança positiva no novo modelo se deu em virtude da descentralização dos complexos e reformulação dos projetos pedagógicos".
Assina a nota Felipe Nascimento.

Opinião do Julião

O Blog fica feliz em saber que o rapaz esta preocupado com as políticas públicas da cidade. Infelizmente, apenas aquele que poderia ser discriminado pela sociedade é o único que se preocupa com a qualidade que ELA recebe dos órgãos competentes.
A segurança e transporte será feita pela Fundação Casa, conforme explicação na nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário