26 de agosto de 2015

Aluno é encontrado depois de sair de escola municipal de Tanabi

FOTO: Blog do Julião
Responsabilidade é da professora, segundo secretária da Educação
A secretária municipal da Educação de Tanabi, Fabiana da Silva Mattos Mizziara, confirmou o encontro da criança que saiu da escola municipal depois de ser expulsa da sala e aula por uma professora, "como tudo ainda esta sendo apurado não vamos divulgar o nome da professora, mas ela já sofreu uma advertência verba e este não é o procedimento normal", disse.

Segundo a Secretária, o correto seria a criança passar pela direção, seus pais serem chamados e somente depois o estudante sair da escola. "Sabemos da responsabilidade da professora, mas ainda estamos apurando e em momento algum aceitamos a informação que ela estava correta em colocar o aluno que brigou para fora da sala de aula e mandar ele embora", comentou.
Segundo o que a reportagem apurou, a família já é assistida pelo Conselho Tutelar e o aluno de 10 anos não foi para casa, porque tinha medo da reação do padrasto, "em todo o tempo o tio agradeceu o trabalho da escola e disse que o menino sumiu porque tinha medo do padrasto brigar com ele. Mas já esta agendada uma visita amanhã, 27, na casa da criança e a escola vai continuar trabalhando na inclusão dessas pessoas", explicou.
A criança sumiu da escola depois e brigar com um aluno e a professora o expulsar da escola, sem avisar a direção. "Tudo aconteceu por volta das 10h da manhã e o menino só foi encontrado por uma professora as 13h30. Apesar do desespero de todos, em saber que uma criança estava desaparecida, só podemos agradecer o apoio dos professores e funcionários que não descansaram até o ver o problema resolvido".
A secretária não informou se algum providência será tomada pela Vara da Infância e Juventude a fim de verificar a responsabilidade da escola e da professora.
A professora não foi localizada para comentar a situação.

Repercussão

Depois de publicado no site, o assunto ganhou as redes sociais da cidade e chegou na redação das principais emissoras de TV e jornal da região, pelo menos duas delas entraram em contato com o Blog para terem mais informações e garantiram que o assunto será tema hoje, 26, nos seus jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário