24 de agosto de 2015

Polícia mata suspeito de 18 anos em Catanduva

Imagem de Facebook
Rapaz tinha passagem pela polícia
Um jovem de 18 anos foi morto por um policial militar de Catanduva numa suposta troca de tiros, na tarde de domingo, 23. Wellynton Patrick Frutuoso foi atingido por dois tiros no peito e não resistiu aos ferimentos. Os disparos foram feitos pelo sargento Ricardo da Silva Rosa, que alega legítima defesa, já que, na versão dele, o suspeito teria atirado primeiro. A Ouvidoria da Polícia Militar diz que vai acompanhar as investigações do caso.
De acordo com a Polícia Civil, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, os PMs avistaram o rapaz sentado na calçada, em frente a um estabelecimento comercial, nas esquinas das ruas Parati com Itororó. Por ser conhecido nos meios policiais, a equipe resolveu abordá-lo, mas o suspeito teria saído correndo, atravessado a rodovia Comendador Pedro Monteleone e entrado em um pasto.
O sargento Rosa teria visto o jovem correndo em direção à rodovia Washington Luís (SP-310). O suspeito teria desobedecido ordem de parada e, então, feito três disparos em direção ao policial, sendo dois “picotados”. O sargento Rosa teria, então, devolvido com dois disparos, que acertaram o rapaz na região do tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ao lado do corpo foi encontrado um revólver calibre 38, apreendido pelo delegado, João Wagner Bertoncello.
A Polícia Civil informou que havia um mandado de prisão contra o suspeito desde o dia 23 de julho, expedido pela Comarca de Santa Adélia, referente um inquérito de roubo realizado em Ariranha.
A Ouvidoria da polícia mandou ofício pata o Deinter-5 e corregedoria da PM para que a conduta do sargento seja apurada. “A Ouvidoria quer que fique claro que o que consta no histórico foi o que realmente ocorreu, ou seja, legítima defesa alegada pelo policial”, afirmou o ouvidor Júlio César Fernandes Neves.
O CPI-5 informou que foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM), para apuração minuciosa da ocorrência.
O corpo do rapaz foi sepultado no cemitério de Ariranha, na tarde desta segunda-feira, dia 24.

FONTE: DiárioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário