27 de agosto de 2015

Prefeitura de Tanabi quer multar população por uso da água, mas não cumpre seu papel

FOTOS: Fernando Julião
Água potável de poço, usada para molhar mato
A Prefeitura de Tanabi enviou um lindo Projeto de Lei que regulamenta o controle do desperdício de água potável distribuída para uso, mas o que a reportagem verificou foi um verdadeiro descaso o jardim do Velório Municipal sendo aguado durante todo o dia na terça e quarta-feira desta semana.
No PL 71 a prefeitura esclarece que "em caso de risco de desbastecimento total ou parcial de água no Município, poderá ser decretado Estado de Alerta e Desbastecimento", no artigo 2 da mesma Lei, a municipalidade esclarece que "é desperdício de água: lavar calçadas, ruas ou quintais com uso contínuo de água, manter vazamentos de água, manter torneiras, canos, conexões, válvulas, caixa d' água e reservatórios, tubos ou mangueiras eliminando água continuamente, lavagem de veículos com uso contínuo de água, preencher piscina e outros casos regulamentados por
portaria ou decreto" e aponta como "advertência, que se dará por notificação, não cumprido a notificação, será aplicada multa no valor de R$ 272,50 e dobrada no caso de reincidência".
O artigo 4 diz que as pessoas podem denunciar em órgão competente, mas não diz qual e nem fornece o número do telefone para as denuncias.

Água do poço

Foto de quarta-feira, 26, as 15h32 da tarde
A reportagem consegui apurar que a água para manter a grama verde no Velório Municipal vem do poço semi artesiano de um creche municipal e durante dos dias a torneira ficou ligada e regando o gramado.
Se a prefeitura que exigir responsabilidade dos outros, porque não pedir que o caminhão d'água molhe duas vezes ao dia o gramado?
Querem multar a população, mas os ricos da cidade continuam mandando e desmandando na Cidade da Piada Pronta.

Água vem da creche ao lado e sujeira é mato

SAAT

Por telefone o responsável pelo Sistema Autarquico Ambiental de Tanabi disse que não tinha conhecimento da informação, mas que já estava direcionando alguém para o local e assim verificar a informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário