25 de agosto de 2015

Promotor de Tanabi quer saber por que escola municipal corre o risco de desabar

FOTO: Blog do Julião
Vice-prefeito Devair Zanetoni, no exercício do cargo visita escola que foi alvo
de várias denúncias e apresenta risco a momunidade
O Ministério Público da segunda Vara de Tanabi, mandou instaurar um inquérito policial depois que Associação Amigos de Ecatu oficiou o órgão sobre a situação que se encontra a escola municipal José Serafim da Silva. Com fotos, cópias de boletins de ocorrência, vídeos e outros documentos, o órgão mandou apurar e descobrir porque que a instituição chegou no ponto de desabar, segundo alguns servidores e moradores do bairro.

Antes e mais nada o MP perguntou para a diretora e pediu a cópia dos oficios entregues no Paço Municipal e secretaria municipal de Educação. Para surpresa de todos a diretora, Thalita Longo, fez como o MP pediu e teve a orelha puxada pelo secretário de Administração e prefeita, "onde já se viu você entregar tudo nas mãos do MP?", teria questionado a prefeita.
A resposta foi mais rápida que a pergunta, "mas a senhora queria que eu não fizesse nada e se alguma coisa acontecesse com alguma criança a primeira a ser responsabilizada seria a diretora da escola,  neste caso ei mesma".
A revolta da prefeita Bel Repizo (PT), se deve mais pela falta de conversa entre o gabinete e a escola, mas a diretora teria tentado de várias as formas falar com a prefeita e sem sucesso.
A prefeitura de Tanabi, poderá ser processada e ter um prazo para reformar a escola de acordo com as exigências legais. "Ainda não tem prazo para começar, estamos em avaliação", disse por telefone uma assessora da Educação, porque a secretaria municipal Fabiana Mizziara esta de férias.

Resposta

A reportagem tentou falar com a prefeita durante o dia, mas sem sucesso. A única coisa que conseguimos apurar é que a prefeita já sabe do problema e esta tentando recursos do Estado para realizar a obra de reforma, mas ainda não tem data prevista.
A reportagem conseguiu apurar que a diretora da escola esta de férias e só falará do caso em juízo e depois de se comunicada oficialmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário