16 de outubro de 2015

Exclusivo: Agora é a Federal que vai investigar uso indevido da Prefeitura de Tanabi

Cópia de uma das intimações
Depois de serem ouvidos na Corregedoria da Polícia Civil e Ministério Público sobre a utilização de uma sala para fazer filiações ao partido do ex-prefeito Zé Francisco de Mattos Neto (PCdoB) dia 24 de abril de manhã, agora é a vez da Polícia Federal ouvir todos os envolvidos, inclusive o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), que veio em Tanabi apenas para filiar algumas pessoas.
Segundo o que o Blog foi informado com exclusividade, os vereadores enviaram vários ofícios para as autoridades competentes, inclusive a Procuradoria Geral da República, que deverá conduzir as investigações com Silva, que tem foro privilegiado. 
As audiências acontecem 20, 23 e 26 deste mês na sede da Polícia Federal de Rio Preto e o parlamentar será ouvido em Brasília para saber seu envolvimento com o uso indevido de sala pública para fazer filiações partidárias, algo denunciado pela equipe de Zé Francisco quando este era candidato a prefeito e Norair Cassiano da Silveira (PSB) fez um evento no gabinete.
De acordo com as primeiras informações, todos os envolvidos serão ouvidos, seja os denunciantes e os enunciados e se algo de irregular for comprovado todos serão punidos, inclusive o parlamentar.

Envolvidos

Nenhum dos envolvidos quiseram dar entrevista.
Os denunciantes são os vereadores da oposição.

Entenda o caso

Agora é com a Federal, mas os outros processos continuam
De acordo com fotos postadas por algumas pessoas no Facebook, o ex-prefeito Zé Francisco cometeu crime ao usar uma sala da prefeitura para filiar cerca de 15 pessoas no seu partido. Como é possível ver nas fotos postadas na time line do Gelson do Ratinho o deputado abonou algumas fichas de filiação antes de ir embora, "basta dar zoom na imagem e podemos ver que se tratar de ficha de filiação partidária, e isso é crime eleitoral", disse um advogado da prefeitura que pediu para não ser identificado.
O Blog procurou pela prefeita e esta disse que "eu recebi o deputado no meu gabinete na prefeitura sim, conversamos e eu fiz o pedido de algumas verbas para a cidade, mas no gabinete ninguém assinou nada. Depois e algum tempo eu me despedi dele (deputado) e de sua equipe e voltei aos meus afazeres, pois tinha duas reuniões marcadas em sequência", explicou.
A informação da prefeita esta correta, pois a sala utilizada para a filiação de algumas pessoas,fica do lado da cozinha e tem uma placa indicando se tratar de uma Sala de Reuniões, como é possível identificar nas imagens a baixo.
A prefeita disse desconhecer que três funcionários públicos em horário de expediente se filiaram ao PC do B na manhã de hoje (José Vitor Zanetoni, Primo de Ecatu e Felipe). "Olha Julião, não tem como a gente saber de tudo, eu recebi o deputado e sua comitiva em meu gabinete, assim como faço com todos. Depois eles saíram e eu continuei trabalhando, mas vou passar essas informações para o jurídico e assim que tiver um parecer deles te dou uma resposta concreta", finalizou a entrevista por telefone.
Outra irregularidade pode ter acontecido também, pois o Imperador Zé Francisco é delegado de polícia e pelo que o Blog conseguiu apuar ele não esta de férias, e se isso se confirmar é mais um funcionário público, pago pelo Estado, fazendo política em horário de trabalho.

Leia a matéria aqui

http://prfernandojuliao.blogspot.com.br/2015/04/deputado-orlando-silva-visita-tanabi-e.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário