Imagens da Internet
![]() |
Tentativa de desmoralizar prefeito foi tiro no pé |
Chegando as eleições a coisa se complica, especialmente em cidades pequenas onde a política não para e cada um procura apresentar as propostas do seu candidato ou apontar os defeitos do adversário. Tem sido assim em Severínia-SP, e o prefeito Edwanil de Oliveira - PSDC, conhecido como Nil, passou maus bocados na tarde de hoje, 30, um homem identificado como Cassio Joventino, postou em seu Face que o alcaide usou dinheiro do orçamento e desviou recursos do FUNDEB para comprar uma fazendo com várias cabeças de gado.
O problema é que uma moradora da cidade, que não apoia o prefeito, descobriu que tudo não passou de uma grande farsa, umas vez que das quatro fotos postadas (ao lado) apenas uma é verdadeira, a que apresenta o prefeito e mais umas pessoas. "Quando eu vi aquelas fotos e postagens achei estranho, porque todo mundo sabe que o prefeito não desviou recurso, na verdade ele remanejou as verbas, ou seja, tirou de um lugar e colocou no outro para pagar os funcionários. Como esta no texto, então os vereadores apoiaram o remanejamento para comprar a fazenda e os bois? Só idiota para acreditar naquilo", disse a advogada adversária de Nil que falou sob a condição de anonimato.
Além de fazer a denúncia, o homem ainda diz que tudo deve ser apurado pelo Ministério Público e convoca os vereadores de oposição para investigarem a denuncia fake (falsa). "Com as informações, fiz poucas pesquisas no Google e s mesmas fotos apareceram, a pessoa não teve o capricho de pesquisar e disfarçar um pouco mais. São fotos das fazendas Aras Claro no Ceará e o gado de Boi Verde, uma vergonha para a nossa cidade", disse um comerciante do município.
![]() |
Postagem falsa fala até do Ministério Público |
A reportagem conseguiu falar rapidamente com o prefeito Nil por telefone que afirmou ter tomado as providências cabíveis. "A justiça é muito morosa, mas já foi instaurado inquérito de denunciação caluniosa, falsa comunicação de crime, por ter acionado o Ministério Público, calúnia e difamação. Ainda hoje, o meu advogado vai entrar com uma medida cautelar para derrubar a postagem".
Esta não é primeira vez que a mesma pessoa divulga falsas informações contra Nil. "A gente sabe que política em cidade do interior é complicada, mas ver certas coisas já passou do limite. Ainda bem que ninguém deu respaldo para o que a pessoa escreveu. O Brasil inteiro sabe que as prefeituras passam por crise e os repasses da União e Estado apenas diminuíram, como eu vou pegar dinheiro da prefeitura, como voto da Câmara para comprar fazenda de gado? Essas coisas beira ao ridículo, todo mundo saberia e ainda bem que a população sabe quem é quem. Uma prefeita do Maranhão fez muito menos e foi parar na cadeia", adiantou.
A informação do prefeito Nil sobre a credibilidade da postagem é plausível, já que os comentários são mínimos e as curtidas menor ainda. Logo no começo dos comentários as pessoas já desmentem a informação e colocam a credibilidade da pessoa em cheque. "Já sei que é tudo mentira", disse um rapaz.
Versão
O Blog não conseguiu falar com Cassio Joventino até o fechamento da reportagem.
Dos vereadores da oposição ouvidos ninguém autorizou entrevista e todos disseram apenas que a postagem é falsa e que "a pessoa pode estar passando por algum problema piscológico sério. Não tem o que investigar, só saiu besteira ali".
Nenhum comentário:
Postar um comentário