18 de março de 2015

Valdir Uchoa já é presidente da Câmara de Tanabi

Para pirraçar, Valdir se aproximou de Pacheco
Quem não anda nada bem é o vereador Valdir Uchoa (PPS), ele não esta nada satisfeito com a chegada de Fabrício Missena (PT) no ninho tucano tanabiense. "Não é justo o Fabinho me deixar de lado, estou com ele há mais de 12 anos e agora chega ele (Fabrício) e pode ser o candidato à vice-prefeito?", teria dito semanas atrás na casa de uma pessoa.
"O humor dele não anda nada bom, por diversas vezes eu vi ele tratar as pessoas rispidamente e até usou palavrões. Isso não é normal, para que deseja ser prefeito da cidade", disse um aliado político.
Com a aproximação de Missena, Valdir correu para os braços do Pacheco, o problema é que o calçadista esta com o João Mazza, para quem não sabe, o "Neném" certa vez disse na tribuna da Câmara que o seu ex-colega Edil era um investigador virgem, porque nunca prendeu ninguém. Sendo assim, ficamos imaginando como são as conversas durante as reuniões. Será que esta tudo perdoado entres? É mais fácil perdoar um adversário ou um amigo de 12 anos?
Bom, de fato eu não ia postar nada sobre o vereador Uchoa, mas na última segunda-feira, antes de começar a sessão, eu pedi para falar com ele, e do alto da sua mesa de segundo secretário da Câmara ele apenas sinalizou que não falaria comigo, somente depois da sessão. Respondi que o assunto era sério e gostaria que ele soubesse antes da sessão. Novamente ele apenas sinalizou que depois... Foi neste momento que eu disse em alto e bom tom: "Se hoje, o senhor um simples vereador já esta nessa arrogância, fico imaginando quando for prefeito.... Mas tem um outro detalhe, Deus não deu asa para as cobras", ele fingiu que não ouviu.
Depois de algum tempo, quando eu entrevistava uma pessoa, ele desceu no plenário, onde ficam os meros mortais, e me perguntou o que eu queria. Respondi que queria entregar um ofício com umas denúncias. "Pode me entregar agora", me disse com a voz autoritária que lhe peculiar. Respondi que não estava mais comigo e se ele quisesse que pedisse para a secretaria da Câmara.
Por que estou publicando isso?
Primeiro, porque o Valdir Uchoa se sente o presidente da Câmara, ele deu ordem para o presidente comprar computadores, mandou comprar um celular de última geração para que a Câmara tivesse WhatsApp, "ele decide tudo e algumas pessoas que visitam a Câmara chamam ele de presidente ou reizinho".
Pior é que o Valdir apelidou o Imperador Zé Francisco com esse mesmo apelido, anos atrás.
Valdir mudou muito nesses últimos meses, especialmente depois do acordo que vai elegê-lo presidente da Casa em 2015.
Valdir sempre foi contra a criação de cargos sem concurso público e sempre defendeu audiências públicas noturnas para as pessoas participarem, mas... teve a ideia de criar um cargo de Assessor de Imprensa com salário de R$ 1950,00 para o seu amigo Josimax Pereira dos Santos e adivinha???
A audiência foi marcada para as 8h30 da manhã de uma quinta-feira Santa, depois, durante a sessão ele jogou a culpa no presidente Nivaldinho Evangelista de Almeida, e disse que a Casa poderia cair no descrédito, caso a mesma fosse realizada no horário determinado....
Eu até fiz uma matéria elogiando o Valdir Uchoa, e publiquei aqui no Blog (e como é de costume, eu não apago matérias, mesmo as que estão erradas, para que depois não digam que alguém mandou. Como um bom jornalista, eu prefiro fazer uma errata e dar a mesma divulgação), mas depois que descobri tudo isso não poderia deixar de trazer à público.
Valdir sempre disse que na prefeitura quem mandava não era a prefeita, mas sim o Zé e hoje falam nas ruas que quem manda na Câmara não é o Nivaldo e sim o Valdir Uchoa.
Como diz o ditado popular: BOI PRETO CONHECE BOI PRETO.

Os Mazzas

Todo mundo sabe que não nutro simpatia pelo João Mazza, mas uma coisa tenho que confessar. As vezes ouço algumas pessoas falando dele, mas pelo menos o ex-edil nunca traiu ninguém. Sempre defendeu aquilo que pensava ser o correto, mesmo que fosse apenas a opinião dele.
Hoje vejo algumas pessoas descendo a lenha no ex-político, mas vendo a ficha dos camaradas...., poderia dar um bom livro de pilantragem.
Como me disse uma certa pessoa, "todos temos rejeição ate você (Julião) e as pessoas se aproximam de quem quer. Precisamos respeitar isso, e quem somos nós para dizer que o outro não tem valor?".
O pior de tudo é que a pessoa que fala dos Mazza, diz que muita gente evita falar com eles. Mas e na sua mansão, que só vai meia dúzia para tomar wiski de graça e confabular contra o próprio grupo político?
Logo menos falo sobre isso aqui no Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário