3 de novembro de 2015

Jovem piloto é enterrado em Mirassol e amigos se revoltam com imagens da tragédia em redes sociais

FOTO: Fernando Julião
Amigos consternados enterram o pequeno piloto
O corpo do piloto sonhador, Marlon Gite Viana, 17, foi enterrado hoje as 14h em ponto no Cemitério Municipal de Mirrasol acompanhado de aproximadamente 600 pessoas muito emocionadas, em sua grande quantidade membros de uma igreja evangélica que o adolescente frequentava religiosamente.
Muito nervosos com a imprensa por responsabilizar os pais de Marlon em entrevistas, os familiares preferiram não dar qualquer declaração, mas a vice-diretora da escola, Vania Scari, disse que deu aulas para ele na
quinta, sexta e sétima séria. "Não tem como definir o Marlon, muito responsável e carinhoso sempre pensou no bem e ajudou as pessoas, foi uma tragédia inimaginável o que aconteceu. Nunca tivemos um problema de comportamento com ele".
Uma outra senhora disse que o pai construiu uma bela casa no bairro Village na cidade, "mas ele era muito simples, preferia ficar na casa simples dos avós. Desde pequeno sempre ajudou na loja do pai, não tem como explicar essa tragédia".
Antes do sepultamento aconteceu um culto religioso que emocionou muitas pessoas e as músicas cantadas eram ouvidas suavemente da esquina do Velório Municipal.
O rapaz foi sepultado num caixão branco e os amigos estavam visivelmente transtornados com a situação e preferiram não dar entrevista. "Era meu amigo desde pequeno, sempre estávamos juntos", disse Mateus consolado por uma adolescente de aparentemente 14 ou 15 anos.

Acidente

De acordo com a polícia, Marlon teria pego as chaves do hangar onde estava o ultraleve escondido do pai e na moto da família seguiu com o amigo Eli Emerson da Silva Sparafani, 26, por volta da 6h de segunda-feira, 2. Pouco depois o amigo saltou de para-quedas e o rapaz tentou fazer uma manobra, mas as asas quebraram e a aeronave caiu em forma de parafuso sem controle. "Eu estava lavando louça e apenas escutei um barulho seguido de um grito muito forte, parecia que a pessoa estava urrando, foi terrível ouvir e depois ver aquilo", disse a dona de casa vizinha da marmoraria onde os restos do ultraleve e o corpo caíram.

Cenipa

Técnicos do Cenipa estiveram ontem a tarde em Mirassol e em 60 dias deve sair o resultado da perícia. Segundo eles, para pilotar a pessoa precisa de brevê e ser maior de 18 anos, mesmo com o documento o interessado precisa de autorização para transportar pessoas e para-quedistas. 
Pelas primeiras informações foi apurado que a aeronave é experimental e não tem registro.

Revolta

Algo que revoltou os familiares e amigos de Marlon foram as fotos que fizeram do rapaz depois do acidente, segundo pessoas presentes no velório alguém teria tirado fotos do corpo e compartilhado nas redes sociais, por respeito aos leitores o Blog não vai entrar em detalhe, mesmo não tendo acesso a elas.
Mais uma vez a covardia e falta de respeito com o ser humano se destaca numa tragédia, a impressão que se dá é o fato da pessoas não usarem mais o celular para ligar atrás de ajuda, mas mostrar para os outros que viu ou presenciou algo.
Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário