O Blog conseguiu falar no início da noite com um policial militar que trabalha em Monte Aprazível com os policiais filmados por uma moradora por terem cometido agressão contra um menor de idade.
De acordo com o policial que falou na condição de anonimato, a policia recebeu uma ligação de um homem que havia cortado a mão por causa de cerol numa linha de pipa, "quando chegaram no local recolheram as latas de saíram, mas o adolescente em questão começou a xingar e ofender a guarnição", porém o menor que não tem pais e sempre tem problemas com a polícia fugiu do local, "ele já foi expulso das escolas da cidade de atualmente existe um processo para ver em qual escola ele será matriculado".
Os policiais saíram do local e em patrulhamento, encontrarão o adolescente "que novamente começou a xingar", os policiais pediram pra ele entrar na viatura, "mas ele começou a gritar e xingar mais ainda", foi neste momento que a moça apareceu filmando, sem procurar saber o que estava acontecendo, na filmagem é possível ouvir ele xingando".
Segundo o policial entrevistado, o menor foi conduzido até a delegacia e com a presença do Conselho Tutelar, "não houve abuso, os conselheiros viram", foi lavrado dois boletins de ocorrência um de lesão corporal, contra o rapaz que teve a mão cortada com o cerol e outro de desacato a autoridade, "contra o menor. O tio dele esteve na delegacia e concordou com a guarnição. A polícia não tem nada contra o garoto, na verdade a gente até compreende a situação dele e a falta de estrutura familiar, o problema é moça divulgar o vídeo e colocar informações erradas, sem consultar o policial envolvido", completou.
A reportagem tentou falar com os policiais que aparecem, mas apenas um respondeu e pediu para não ser identificado, comentou apenas que "estou tomando as medidas legais cabíveis e vou ingressar na justiça", comentou.
A moradora, Ana Lucia, que fez a filmagem não foi localizada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário