8 de julho de 2015

Câmara realiza Sessão Solene e homenageia 11 pessoas

FOTOS: Fernando Julião
A Câmara Municipal de Tanabi realizou ontem, 7, a Sessão Solene em comemoração aos 133 anos de Tanabi, numa cerimônia simples, mas emocionante 11 pessoas da comunidade foram homenageadas. Sendo elas Pastor Geraldo Mendes Costa, João Fregonesi, Pastor Kelner Behar Viana, Padre Luiz Antonio Gouvêa, Luiz Hidalgo Stefani (farmacêutico), Marcos Teixeira (dentista), Rodrigo Augusto Jorge de Mello (médico do PSF), Aldemir Emidio de Souza (compositor), Hélio da Silveira Pires (farmacêutico), a única mulher Leonor Alves de Toledo Leme (professora aposentada) e Waldomiro Galvani (comerciante).


O evento contou com grande público, especialmente amigos e familiares dos homenageados e algumas apresentações musicais de Flávio Faccione e Ludmila Tonini Cremonezi. Diga-se de passagem uma brilhante apresentação, em uma das músicas os dois foram aplaudidos de pé.

Desabafo

Como o Blog havia adiantado na coluna Bastidores do Poder, um dos homenageados, Valdomiro Galvani, conhecido como Miro, fez um desabafo emocionante sobre a verdadeira situação do Clube da Terceira idade, para assistir o vídeo no CELULAR acesse aqui.

Vilsinho

Diferente do que uma pessoa publicou no Facebook, o Vilsinho da Baixada, como é conhecido um morador de Tanabi e que sofre com o alcoolismo não foi retirado da Sessão, na verdade, como ele estava na frente de todos os que estavam sentados e atrapalhando a solenidade, pois estava falando muito alto. Um policial, com toda educação retirou ele do recinto e o levou para a varanda da Câmara nos fundos onde ele e seu cachorro de nome Leão puderam ficar e esperar o término do evento, enquanto esperavam ele se alimento com o cardápio do buffet e no final ainda sentou na mesa da prefeita Bel Repizo e do vice, Devair Zanetoni.

Falta

Apenas o vereador Adalto Donizeti Magri (PSDB) faltou do evento, de acordo com o Mestre de Cerimonias, Cocó faltou, porque machucou muito o rosto quando o carro que ele estava sofreu um acidente na Nova Tanabi. O vereador João Ribeiro (PMDB) fez a entrega do Título para o dentista Marcos Teixeira.

Persona non grata

Ninguém entendeu a presença do assessor de imprensa do ex-vice prefeito Fábio César Ceron, Josimax Pereira, que chegou apenas no final do evento e participou da recepção para os convidados no Pátio da Fundação, que foi muito bem decorado.
Pereira denunciou o evento no Ministério Público e disse que é um absurdo a Câmara fazer as cerimônias e oferecer recepção.
Pior ainda foi ver o jovem mancebo comendo e bebendo...
Ao tentar sentar numa mesa, um dos presentes disse: "O que você esta fazendo aqui? Você não denunciou a festa? O certo é você comprar uma pizza na padaria e ir para sua casa. Eu não entendo isso, denuncia e depois vem comer de graça? O dia que eu falar mal, por exemplo, da Festa do Peão, eu nunca mais vou lá".
Passados uns minutos o rapazinho sumiu!

Barrados no baile
Algumas pessoas têm muito para aprender, inclusive como assessor de imprensa.
Pela primeira vez na história do mundo político os fotógrafos foram impedidos de fazerem fotos no momento da entrega dos títulos e fala das pessoas homenageadas, como todos sabem é difícil o veículo de comunicação que publica este tipo de evento e que manda seus profissionais para fazerem fotos e entrevistas. Já que na maioria das vezes é promoção de pessoal de alguém que deseja se aparecer ou fazer alguém aparecer. Mesmo assim, pudemos contar quatro fotógrafos de veículos diferentes na sessão e todos eles ficaram pela do lado de fora do plenário. Isso mesmo, depois da cerquinha que separa os dois ambientes.
Uma vergonha para o presidente Nivaldinho Evangelista de Almeida, essas pessoas estavam ali para divulgar a Câmara e por tabela oferecer uma propaganda gratuita para a Casa e seus pares. Mas a falta de traquejo político sobrou nesta noite.
O fotógrafo do Foto Rubio, como todos os anos, esteve na Casa para fazer as fotos para o Padre Gouvêa, a convite deste jornalista, convidei ele para dar a volta e fazer as suas fotos, eram apenas 4 ou 5 minutos. Enquanto eu fui fazer fotos do ambiente da recepção, o radialista Peterson Campos mandou todos os profissionais saírem do local.
Penso que no próximo ano, poderíamos combinar de NENHUM profissional ir fazer a cobertura do evento.
E não adianta vir com a desculpa que atrapalha e etc. Fui assessor da Câmara de Tanabi por quatro anos e nunca um fotógrafo atrapalhou meu trabalho. Se atrapalha alguém é por simples falta de competência.
O fotógrafo do Padre foi retirado, mas se fosse do Pastor poderia ficar.
Para constar, quem indicou o senhor Peterson Campos para ser assessor de imprensa da Câmara foi eu, Luis Fernando Julião, na frente do presidente da Casa na época, João Ribeiro, liguei e disse: Estou saindo da Câmara e estou indicando seu nome para me substituir. Quero que fique claro, quem esta te indicando sou eu e estou na frente do João Ribeiro. 
Resumo: Até hoje, 8 de julho de 2015, NUNCA ME AGRADECEU!
Desculpem estar falando isso, mas talvez se nós, da imprensa de Tanabi, fossemos mais unidos esses e outros tipos de palhaçada não aconteceriam.

Confira algumas fotos





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário