31 de julho de 2015

Ex-prefeito de Tanabi mata homem em acidente e prefeitura é obrigada a pagar R$ 176 Mil

FOTO: Redes Sociais
Norair disse que já pagou indenização
A Prefeitura de Tanabi foi condenada em última instância a pagar uma condenação pela morte de um homem em um acidente de trânsito que envolveu o ex-prefeito Norair Cassiano da Silveira ( hoje PSB) em 2004. De acordo com a o precatório judiciário, este documento obriga o município a pagar imediatamente, mas respeitando a fila de outros precatórios, a indenização por danos morais e materiais que ficou fixada em R$176 Mil, o Blog conseguiu falar com exclusividade com o advogado Lourival Jurandir Stefani de Rio Preto, estranhamente ele disse não comentaria nada, porque não gosta de falar sobre processos.
Estranhamente ele não soube explicar, porque o processo corre em segredo de justiça. "Não sei quem pediu", se limitou em dizer.

FAMÍLIA DE VÍTIMA DE ACIDENTE DESMENTE NORAIR

A decisão não cabe mais recurso e agora a prefeitura precisa fazer o pagamento, "eu ainda não avaliei tudo isso, as vezes tenho a impressão que tudo esta sobrando na minha administração. Todos os problemas de 30 ou 20 anos estão aparecendo tudo agora", disse a prefeita Bel Repizo (PT) que faz aniversário amanhã, 1 de agosto.


São Carlos

Em 2004 o ex-prefeito Norair seguia para São Paulo quando perto de São Carlos bateu na traseira de um veículo que estava na frente, "mas foi muito leve, o problema é que estava chovendo, o motorista freou, mas o carro escorregou na grama e parou apenas quando bateu em uma árvore", disse ele por telefone.
Norair disse que pagou a ação um ano depois da primeira audiência, mas não quis revelar o valor, "eu não estava passeando, eu ia para a posse do presidente do Tribunal de Contas de São Paulo e aproveitaria para visitar várias secretarias de estado para reivindicar verbas", explicou.
Blog do Julião Arquivo
Prefeita vai precisar rezar mais
A viúva e o passageiro do outro carro entraram com três ações, uma contra Norair, contra a Prefeitura (o carro era do gabinete) e contra a seguradora Hid, mas o Blog teve acesso apenas ao precatório, pois é um documento público.
Norair disse que estava sozinho no carro e depois do acidente voltou para Tanabi, "não tinha mais condições emocionais, o carro do gabinete veio e guincho até Araraquara e depois os funcionários da prefeitura foram buscar. O carro não estragou muito, mas como atingiu o radiador e vazou a água iria fundir o motor", comentou.

Regresso

O Procurador Jurídico da prefeitura, José Eduardo Canhizares, disse com exclusividade para o Blog, que possivelmente o município vai pagar o precatório, "mas por lei teremos que entrar com uma ação de regresso e fazer o ex-prefeito pagar essa dívida", explicou.
Sobre isso Norair disse que a prefeitura pode entrar na justiça que ele vai se defender, "eu estava a trabalho, não era a passeio e minha parte eu já paguei no começo do processo".
Segundo informações de advogados, independente do que acontecer o ex-prefeito não terá seus direitos  políticos cassados e poderá ser candidato normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário