14 de julho de 2015

Há 5 anos, Folha de São Paulo destacava rasteira histórica de Zé Francisco


Leia a reportagem na íntegra:

"O DEM de São Paulo apresentará nesta semana relatório propondo a expulsão do partido do prefeito de Tanabi (477 km de SP), José Francisco de Mattos Neto, que criticou o governo do PSDB no Estado e declarou apoio aos petistas Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante.
O DEM é aliado político do PSDB, partido do ex-governador de São Paulo e candidato ao governo federal José Serra.

De acordo com o deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM), que propôs a expulsão na última quinta-feira (8), a decisão deverá sair em até dez dias.
Segundo o deputado, o apoio ao PT e as críticas ao PSDB feitas por Mattos são "infelizes e injustas". "Nasci em Tanabi, conheço a cidade e sei que o governo Serra foi o que mais investiu na cidade", disse Garcia.
O prefeito José Francisco de Mattos Neto disse que se sentiu à vontade em apoiar o PT porque está sem partido "desde dezembro do ano passado", após decisão da Justiça Eleitoral que o declarou com dupla filiação _seus dados estariam nos registros do DEM e do PMDB.
"Minha história política sempre foi ligada à esquerda", disse ele, que teve apoio do PT e do PC do B na reeleição pelo DEM para a Prefeitura de Tanabi, em 2008.

Polêmica

A declaração polêmica de Mattos aconteceu em um jantar de apoio à petista Dilma Rousseff na semana passada, em São José do Rio Preto.
Na ocasião, o prefeito discursou e disse publicamente que Dilma era "a mais preparada" para a Presidência.
À Folha Mattos disse que uma possível expulsão não será "nada traumática", já que não tem pretensões políticas de concorrer a outros cargos após o fim do mandato, em 2012.
"Se eu estivesse filiado [ao DEM], eu mesmo pediria o desligamento do partido", disse.
Segundo o deputado Rodrigo Garcia, o prefeito consta nos cadastros do partido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário