4 de julho de 2015

VERGONHA: Cerimônia Cívica de Tanabi não teve a presença de padres e presidente da Câmara

A cada dia que passa estamos perdendo nossos valores, e agora, até, históricos.
A Cerimônia Cívica realizada há mais de 100 anos em Tanabi, em virtude do aniversário da cidade, contou com professores, diretores (convocados), poucos secretários municipais, cinco vereadores e poucos populares.
Ninguém é chegado em cerimônia cívica, ainda mais numa manhã fria de sábado, mas a falta dos Padres Gouvea e Jamil, do presidente da Câmara Municipal de Tanabi, segundo poder numa cidade é inexplicável. Da Câmara participaram os vereadores Valdir Uchoa (PPS), Fabrício Missena (PT), Enedino Paulo Delfino (PPL), Demá da Ibiporanga (PV) e Osmar Canela (PDT).
As coras de flores que tradicionalmente são abençoadas e depois depositadas nos três cemitérios da cidade, foi feita pelo Investigador de Polícia Toninho. Isso nunca aconteceu na cidade, o que será que os dois padres da cidade estava fazendo de tão importante? E um deles ainda vai ganhar o Título de Cidadão Tanabiense na próxima terça-feira.
Pela primeira vez na história, nenhum pastor evangélico esteve presente, normalmente o presidente do Conselho que representa os evangélicos na cidade usam a palavra e fazem uma oração.
O juiz, Ricardo de Carvalho Lorga, da primeira vara, enviou ofício para todos os órgão realizadores de eventos que não participaria, pois estava de viagem marcada com a família desde o começo do ano. Lorga, desde que veio para Tanabi, participou de todos os eventos cívicos da cidade, inclusive fez uso da palavra no velório do ex-prefeito Alberto Victolo, algo inédito na cidade.
O presidente da Câmara, Nivaldinho Evangelista de Almeida (PRB), disse que não participou da cerimônia, porque estava na padaria, seu comércio.
Os vereadores Marcos Paulo Mazza (DEM), Ademir Lopes da Silva (PSC), Cocó Magri (PSDB) e Dorival Rossi (PSC) não foram localizados para comentar a deselegância cívica com os seus eleitores.
Os digníssimos Padres não foram localizados para tentar justificar uma explicação da ausência no evento que sempre recebe as orações e preces dos representantes dos católicos da cidade, duas secretarias, por telefone, disseram apenas que eles não poderiam atender a ligação. Porém até agora, 13h55 os sacerdotes não tiveram tempo de responder a comunidade católica local.
A prefeita Bel Repizo (PT) esta com o telefone desligado e ainda não respondeu as mensagens no WhatsApp, o vice-prefeito Devair Zanetoni (PMDB), não foi localizado pela reportagem.

Sem matérias

O aniversário de Tanabi também foi 'esquecido' no jornal a Voz Regional de Monte Aprazível de Monte Aprazível, que circula em poucas casas de Tanabi.
O jornal Diário da Região, disse por telefone que não recebeu a sugestão de pauta da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tanabi.

ATUALIZADO 14h35

Por WhatsApp o vereador Valdir Uchoa, acaba de confirmar a presença dos vereadores Ademir Lopes da Silva e Dorival Rossi.
Uchoa informou ainda, que Toninho é agente policial e diácono, e ano passado foi ele que fez as bençãos. Então os padres de Tanabi estão ocupados desde 2013.
Saudade do Padre Mário e Marcos...

Mais fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário