FOTOS: Polícia Civil
![]() |
Operação deve prender mais gente nas próximas horas |
O Deinter 5 de Rio Preto acaba de encerrar a Operação Policial Cow Sense ou Senso do Gado em tradução livre. Depois de receber várias denúncias e o trabalho coordenado por vários Deiter da região, a operação começou as 4h da manhã depois que investigações de furto e roubo de gado foram iniciados em Nhandeara-SP. Notal foram 150 policiais e 50 viaturas, para cumprirem 48 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão.
Segundo a polícia civil, "cinco prisões em flagrante foram realizadas depois de confirmados porte de arma e entorpecentes", as prisões aconteceram nas cidades de Palestina, Planalto, Olímpia e Frutal-MG. "Foram apreendidos
apreendido 10 veículos, 04 armas de fogo, munições, 03 caminhões e 156 cabeças de gado, sendo 65 em Morro Agudo e 91 em Viradouro", disse por meio de nota a polícia.
A polícia ainda esclareceu outros furtos de gado nas cidades de Nhandeara, Altair, Olímpia, Barretos e Cajobi, "vamos continuar investigando e no decorrer da semana vamos divulgar mais informações".
Foram presos 27 pessoas, todos integrantes da quadrilha e quatro estão presos.
Segundo o policial que participou da operação, Valdir Uchoa, "ainda estamos trabalhando e não posso dar mais informações além das que foram repassadas para a imprensa. Porém, mais uma vez destacamos o trabalho da polícia em defender e valorizar as pessoas de bem", o chefe dos investigadores da DIG de Rio Preto, confirmou que as investigações continuam e novas prisões devem acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário