27 de agosto de 2015

Secretária Municipal de Cultura de Tanabi autoriza Parque a descumprir lei

FOTOS: Fernando Julião
Calçadas têm autorização para estarem ocupadas
Tanabi é a única cidade do mundo em que chega certas épocas tudo pode, nas imagens feitas pela reportagem os leitores podem perceber que mais uma vez as calçadas da Praça Central foi tomadas por caminhões que devem abrigar o parque temático na Semana da Cultura. Segundo informações de dentro do Paço Municipal, os donos pagaram cerca de R$ 30 Mil a vista para terem direito de acabar com a segurança das pessoas da nossa
comunidade. "Passando mal tiver que esperar os carros passarem para mudar para a outra calçada, quase cai no meio da rua. Nunca percebi que esses empecilhos nas calçadas pudessem dar tanta dor de cabeça", comentou o jornalista Fernando Julião, mas cedo na travessia da Rua Dr. Cunha Junior.
As leis de trânsito e mobilidade são claras, "é expressamente proibido o bloqueio de até 30% das calçadas", diz a lei Municipal de 1963. 
Um dos responsareis pelo parque disse que a secretária municipal de Cultura, Cristina autorizou o uso da calçada.
  

Resposta

O departamento pessoal da Prefeitura de Tanabi disse que não existe esse cargo na folha de pagamento, mas sim o diretor de cultura que não tem as mesas atribuições de um secretário.
Um vereador da oposição, disse que para este cargo existir a "prefeita deveria ter pedido o desmembramento, assim como fez com a Agricultura e Meio Ambiente. Para mim é surpresa ter este cargo na Folha", ele finalizou dizendo que vai requerer uma resposta da prefeita. "Se existir o cargo de Secretário de Cultura e o salário, na mesma semana vou denunciar", adiantou por WhatsApp.
A reportagem do Blog tentou falar com o presidente do Conseg de Tanabi, Osmar do Nascimento, mas seu filho disse que ele esta em Mirassol com a esposa.
A reportagem espera uma atitude assim como aconteceu com os comerciantes da cidade

Um comentário:

  1. Gostaria também de chamar a atenção também referente as normas de segurança do parque, pois para adequação a praça os mesmo estão apoiados com pedaços de madeira ( tocos ), basta conferir na rua dr Cunha Junior. Isso pode "Arnaldo" ?

    ResponderExcluir