21 de outubro de 2015

Por irresponsabilidade, universitários de Rio Preto não terão mais transporte a partir de segunda, 24

Imagem ilustrativa da internet
De acordo com informações de estudantes universitário que estudam em Rio Preto, a partir da próxima segunda-feira, 24, os ônibus que fazem a linha vão parar de circular por falta de pagamento. No meio da campanha de eleição em 2012 a prefeita Bel Repizo (PMDB) e sua equipe assumiram o compromisso em cartório de pagar o transporte para todos os universitário de Votuporanga, Monte Aprazível e Rio Preto, tudo ia bem até meados do ano passado como quando começaram os atrasos frequentes e as ameaças de greve dos motoristas contratados
para fazerem este trabalho.
Segundo informações não confirmadas pelos motoristas de Rio Preto, o pagamento da prefeitura foi apenas para as associações de Votuporanga e Monte Aprazível.

Descontrole

O que o Blog conseguiu apurar com pessoas ligadas a ex-diretoria da Associação de Estudantes de Rio Preto é que tudo se deve ao descontrole e falta de compromisso do presidente da entidade, Caio Garcia (ex-morador de Ibiporanga), que cursa Engenharia Civil. "Vimos os documentos do Tribunal de Contas, esta tudo atrasado, tudo errado e faltando informações. Todos os pagamentos foram efetuados, ninguém esta comentando isso, mas o problema é a documentação. Ele arrumou um trabalho em outra cidade e abandonou tudo, não sabemos o que fazer", disse uma estudantes muito amiga do rapaz e que pediu anonimato.
A reportagem confirmou algumas informações e a única entidade com problema de documentação é da de Rio Preto, "por isso recebemos certo, como sempre aconteceu, desde que cumprimos nosso papel com a documentação", disse a presidente de Monte Aprazível.
O Blog tentou falar com o Garcia, mas as ligações chamam uma vez e já caem na caixa posta, como se fosse recusada a ligação.
A reportagem ainda esta tentando falar com a prefeita e o responsável do departamento jurídico, José Eduardo Canhizares.

Um comentário:

  1. Os ex-membros d associação não tem mais acesso a esses documentos, não tem como saber o q falta ou não, a documentação está em dia, pois é o escritório q organiza isso pra associação, e o Caio realmente está trabalhando fora, mas as responsabilidades de quando ele está ausente está sendo muito bem cumprida pela vice presidente Daniela... Sobre os ônibus parar, ainda não foi confirmada pois aguardamos o pagamento que a prefeitura prometeu até sexta-feira....

    ResponderExcluir