28 de novembro de 2015

Com salários atrasados, funcionários fazem greve e G Dias demite 4 em Tanabi

A crise parece ter chegado nas empresas de Tanabi, com demissões, dispensa de funcionários em feriados prolongados, férias coletivas para pequenos grupos e agora a situação piorou. Segundo um funcionário da Indústria de Alumínios G Dias os atrasos nos pagamentos de salário tem sido constantes. "Esta semana, por exemplo, atrasaram nosso salário de novo e a gente tentou fazer uma paralisação de manhã, mas os donos não aceitaram e depois de muita discussão demitiram quatro pessoas que estavam mais exaltados".
Os funcionários têm conversado com os donos da indústria, mas sem muito sucesso. "Eles não escutam nosso lado, dá a impressão que não temos problemas para resolver e contas para pagar. A gente sabe que a situação esta ruim para todo mundo, mas se eles (patrões) conversassem conosco penso que seriam mais tranquilo".

Salário

Ainda segundo outro funcionário, o salário deste mês estava atrasado há alguns dias. "Mas eles deram uma parte há algumas semanas e ontem, 27, pagaram o restante".

Justiça do Trabalho

De acordo com o site da Justiça Regional do Trabalho, que inclui Tanabi, a empresa esta enfrentando algumas ações trabalhistas e tem grande número de processos anteriores. Mas não vamos entrar em detalhe, pois não conseguimos contato com os funcionários demitidos.
Ninguém da G Dias foi localizado para comentar o assunto.

Outras 

A reportagem apurou que outras empresas do ramo de alumínio da cidade não esta enfrentando atrasando os pagamentos de seus funcionários e as medidas mais trágicas têm sido demissões voluntárias com acordos trabalhistas e acordos de folga ou férias em casos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário