25 de junho de 2015

Tanabi vai receber madeiras da Operação Pan Amazônica

Na nota fiscal, consta apenas 37 metros cúbicos
Uma carreta carregada de madeira estacionou na tarde de hoje, 25, no Almoxarifado da Prefeitura de Tanabi, acompanhada da Polícia Florestal, o Blog obteve esta informação com exclusividade de um funcionário da prefeitura.
Madeira excedente vai ficar para prefeitura
De acordo com informações do Cabo Viana, que coordenou a Operação Pan Amazônia em Tanabi, o caminhão foi parado perto de Cedral, "nós temos convênio com várias prefeituras e Tanabi era a única que não tinha sido beneficiada. Trouxemos o motorista e a carga para ser auferida aqui. Acredito que só teremos um resultado amanhã, tem muita madeira ainda", adiantou.
Segundo Viana se a carga estiver diferente do que consta na nota fiscal, o excedente vai ficar no Almoxarifado e "a prefeitura será o fiel depositário, depois que terminar o processo, a madeira será doada para a cidade".
José Jorge de Morais Junior, disse que foi a primeira vez que precisou por uma verificação desta "quem esta na estrada é parado todo dia, mas desta forma é da primeira vez" e afirmou que "a carga esta de acordo com a nota fiscal, o meu caminhão apenas foi contratado para levar a madeira de Rondônia para Minas Gerais".
A polícia explicou que o motorista será responsabilizado "haverá no mínimo três autuações, para o emitente da nota e o motorista", porém não quis adiantar as penalidades "somente vamos poder responder depois que tudo estiver apurado".
Amanhã, 26, a Polícia Floresta vai passar o restante das informações e quantidade de madeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário