![]() |
Na nota fiscal, consta apenas 37 metros cúbicos |
Uma carreta carregada de madeira estacionou na tarde de hoje, 25, no Almoxarifado da Prefeitura de Tanabi, acompanhada da Polícia Florestal, o Blog obteve esta informação com exclusividade de um funcionário da prefeitura.
![]() |
Madeira excedente vai ficar para prefeitura |
De acordo com informações do Cabo Viana, que coordenou a Operação Pan Amazônia em Tanabi, o caminhão foi parado perto de Cedral, "nós temos convênio com várias prefeituras e Tanabi era a única que não tinha sido beneficiada. Trouxemos o motorista e a carga para ser auferida aqui. Acredito que só teremos um resultado amanhã, tem muita madeira ainda", adiantou.
Segundo Viana se a carga estiver diferente do que consta na nota fiscal, o excedente vai ficar no Almoxarifado e "a prefeitura será o fiel depositário, depois que terminar o processo, a madeira será doada para a cidade".
José Jorge de Morais Junior, disse que foi a primeira vez que precisou por uma verificação desta "quem esta na estrada é parado todo dia, mas desta forma é da primeira vez" e afirmou que "a carga esta de acordo com a nota fiscal, o meu caminhão apenas foi contratado para levar a madeira de Rondônia para Minas Gerais".
A polícia explicou que o motorista será responsabilizado "haverá no mínimo três autuações, para o emitente da nota e o motorista", porém não quis adiantar as penalidades "somente vamos poder responder depois que tudo estiver apurado".
Amanhã, 26, a Polícia Floresta vai passar o restante das informações e quantidade de madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário