FOTO: Fernando Julião
![]() |
| Expectativa é que Deva, presidente, lance sua pré candidatura a prefeito |
O único partido com diretório em Tanabi, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB, se reúne dia 16 de agosto, domingo, em Convenção Municipal, no Clube da Terceira Idade, para definirem e elegerem os membros do Diretório Municipal e seus suplentes; eleição de um delegado e um suplente para a Convenção Estadual; eleição da Comissão de Ética e Disciplina e outros assuntos partidários.
De acordo com um membro antigo, algumas pessoas pretendem falar sobre a chapa PT e PMDB a nível nacional e municipal, "hoje o PMDB é o maior partido com secretarias em Tanabi, Agricultura e Meio Ambiente, Direitos Humanos e Segurança Pública e a Gerência de Cidades ocupado por Zanana (morto este ano) e não mais ocupada. Além
disso ainda temos vários comissionados no segundo e terceiro escalão do governo. Não queremos uma participação maior, na verdade queremos um rompimento, mesmo o Deva Zanetoni, sendo o presidente do partido", a pessoa não quis revelar quem vai fazer uso da palavra para defender essas coisas, mas a prefeita Bel Repizo (PT) é esperada e vai ocupar a mesa direto ao lado do seu vice.
O único vereador do partido, João Ribeiro, não quis comentar e disse apenas que o evento é uma obrigação do partido em cada cidade "e assim será feito, agora não é o momento de falar em saída do governo municipal. Precisamos dar condições da prefeita governar com tranquilidade e no ano que vem vereamos isso", desconversou.
Tem pessoas que defendem o pré-lançamento de Deva Zanetoni ao Paço Municipal, mas ele também não disse nada, "tem muita coisa para acontecer e esperamos que a Bel governe bem, depois no momento certo vamos discutir várias opiniões e propostas", disse.
O partido, apesar de continuar sendo o maior de Tanabi, com 362 filiados até julho de 2015, perdeu muito espaço nos últimos anos e hoje quase não tem candidato a vereador e será uma luta conseguir um número razoável de mulheres, porque existe lei que determina os candidatos e candidatas a vereador em cada eleição municipal.
Sobre isso o vice-prefeito, conversa nesta terça-feira, 11.
O evento acontece: Dia 16, domingo
Local: Clube da Terceira Idade
Horário: 8h e encerramento as 11h do mesmo dia
Quem pode participar: Todas as pessoas, mas direito a discurso, a votar e ser votado, apenas pessoas filiadas no partido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário