28 de outubro de 2015

Conselho da Criança de Tanabi decide e Cláudia Feltrin não tomará posse dia 15

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tanabi se reuniram extraordinariamente para decidir a situação das conselheiras tutelares   eleitas, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente parentes não pode ocupar o mesmo órgão, ainda que sejam eleitas pelo voto direto e secreto como aconteceu na cidade.

De acordo com a Assistente Social, Daniel Cristina Batista, que conversou com o Blog hoje, 28, de manhã pelo telefone na reunião ficou decidido que uma das duas deveria renunciar ao cargo. "Como imaginamos que isso não vai acontecer e na prova elas tiveram a mesma nota,  publicação será feita com o nome da mais votada, neste caso a Ana Cecília Munhoz".
Mesmo com a decisão, Cláudia Perpétua Feltrin pode entrar com um recurso na justiça e pedir a sua nomeação. "Não significa que a suplente vai pegar o lugar da senhora Cláudia, mas pelas leis ela só poderá substituir sua familiar. Imaginemos que o segundo colocado renuncie, somente a pessoa depois da Aparecida Berger (sexta mais votada) poderá assumir", explicou.

Capacitação

Ainda segundo Daniela todos os 10 primeiros mais votados irão participar de um curso de capacitação antes de tomarem posse dia 15 de janeiro, "estamos esperando ainda, porque uma decisção precisava ser tomada com ralação a esta situação. Mas assim que for definido algo vamos entrar em contato", adiantou

Nenhum comentário:

Postar um comentário