12 de novembro de 2015

Moradores do Celina Dalul denunciam abandono do bairro de Mirassol

FOTO: Fernando Julião
Não existe boca de lobo no bairro e poucas que têm foram tampadas de areia
Os moradores do Celina Dalul, Mirassol, não aguentam mais reclamar e postar em suas redes sociais os problemas do bairro e procuraram pelo Blog para fazer suas reclamações. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, são vários os problemas "e é coisa simples de resolver", disse Maria Inês, que não autorizou a divulgação do sobrenome.
O bairro é populoso e tem várias casas de porte grande construídas, porém o número de terrenos com mato avançando pelo asfalto é incontável. "Eu já paguei do meu bolso para limpar esse terreno ai,
Infestação de caramujo tem preocupado moradores
mas não posso ficar gastando dinheiro com isso"
, mostrou Flávio Francisco Alves, 51.
O número de caramujos africanos, que passa vários tipos de doença, são constantemente encontrados nas calçadas, muro e paredes da casa. O comerciante Maurício, nome fictício, disse que já gastou muito dinheiro com cal, "nem tenho o valor, mas o medo desses animais pegar minha filha é grande".
Em muitos trechos o abandono é tão grande que o asfalto foi tomado pelo mato e oferece risco e prejuízo para a municipalidade.
A pracinha do bairro, que foi promessa de campanha do candidato a prefeito José Ricci Junior (PDT) não saiu do papel e tudo se encontra tomado pelo mato, até o campinho onde as crianças jogavam uma bola foi tomado e existe apenas duas traves abandonadas por medo de animais peçonhentos. A reportagem percebeu ainda que uma máquina limpou parte do terreno em volta de um reservatório de água, mas o serviço foi feito pela metade e a população continua com o problema.

Terrenos estão abandonados e com lixo

Avenida

Outra promessa de campanha esquecida por Ricci e sua equipe foi o calçamento e espaço para caminhada nas margens da Avenida João Paulo Maciel, tudo ainda abandonado oferece risco para população a erosão do local continua avançando e uma grande árvore já caiu no buraco. "Depois de muito trabalho a prefeitura fez um serviço aqui e ali, mas até denuncia no Ministério Público fizemos, porém ainda tem muita coisa para ser feita", disse Tiago Barbosa, 33, morador do bairro.

Versão

A reportagem esta aguardando uma resposta da Prefeitura de Mirassol.

Mais fotos








Nenhum comentário:

Postar um comentário