11 de maio de 2015

A humilhação que os pacientes de remédio de auto-custo passam em Tanabi

FOTOS: Enviadas por leitor (a) do Blog
Há alguns dias os pacientes de Tanabi que fazem uso de remédios de auto custo não precisam mais ir até Rio Preto, agora - a pedido do vereador João Ribeiro (PMDB) as pessoas levam suas receitas e a Prefeitura de Tanabi busca. "Minha sogra faz uso deste tipo de medicamento há muitos anos e várias vezes tenho que ir buscar, a gente que tem um pouco de condição ainda pode ir de carro, mas e as pessoas sem condições? As vezes perdem um dia todo em Rio Preto", disse na tribuna da Câmara há algumas semanas.
Um problema foi resolvido, mas como em Tanabi tudo é feito nas coxas, uma pessoa enviou algumas fotos por e-mail denunciando as condições e humilhações que os usuários deste tipo e medicamento precisam passar na Farmácia Municipal. "Os idosos estão ficando em pé, para melhorar um pouco a situação os funcionários do Centrinho pegaram um banco e colocaram para eles sentarem, mas no lugar bate sol e pouco resolve", explicou.
Lixo, banco, sol e chuva. Povo marcado e povo feliz!
Em outro trecho da mensagem a pessoa diz que "as pessoas estão entrando na farmácia para pegar seus remédios e isso é proibido. Apenas pessoas autorizadas é que podem entrar ali" e a informação é confirmada no site do Conselho de Farmacêuticos do Estado de São Paulo.
Para finalizar é denunciada a falta de higiene no local "perto da porta e do lado de onde as pessoas esperam é possível ver lixo jogado no chão".

Horário

Por ser tarde da noite o Blog vai procurar pelos responsáveis da Farmácia Municipal nesta segunda-feira, 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário