Uma família de Tanabi, e várias da região, estão presas no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, de acordo com a leitora do Blog Maria Lima, ela, seu marido Jarbes Lima e dos dois filhos estão desde as 17h45 esperando uma conexão para Rio Preto. "Chegamos aqui faz muito tempo, eu nunca vi tanta gente assim num aeroporto, as pessoas já protestaram, gritaram reclamaram, mas nada resolveu", disse por WhatsApp.
A tanabiense esta enviando fotos para o Blog desde as 21h05 e com mensagens reclamando da falta de atenção com os passageiros. "São muitas pessoas aqui, até agora todos os voos estão atrasados e alguns já aparecem como cancelados", disse numa postagem das 21h40.
No site da Infraero não existe nenhuma explicação das empresas de aviação, apenas no site do jornal O Estado de São Paulo que é apresentada
uma tabela dos voos programados para acontecerem hoje. "63 aeroportos; 1993 voos programados; 234 (11,70%) atrasados, 19 (1%) atrasado no momento (0h58) e 178 cancelados".
uma tabela dos voos programados para acontecerem hoje. "63 aeroportos; 1993 voos programados; 234 (11,70%) atrasados, 19 (1%) atrasado no momento (0h58) e 178 cancelados".
Num outro site existe a informação de 208 voos programados para saírem de Congonhas, 42 estavam atrasados e 19 (9,10%) cancelados.
A 0h50 Mara e família estavam na fila de voucher do hotel e tentavam remarcar as passagens para esta segunda-feira. "A única explicação que ouvimos por cima, foi o tempo ruim, mas nada oficial".
![]() |
| FOTOS: Enviada por WhatsApp para o Blog |
Até a 1h18 nenhum site de notícia explicava os motivos de tantos transtornos no aeroporto de São Paulo.
Campinas apresentava até a 1h06 15 voos cancelados.
Mara disse que vai mandar os vídeos do aeroporto para o Blog assim que chegar no hotel.
O aeroporto de Rio Preto confirmou os cancelamentos e, por meio de nota informaram que todos os passageiros estão sendo alocados nos primeiros voos desta segunda-feira. "A expectativa é resolver tudo até as 10h de hoje".




Nenhum comentário:
Postar um comentário