![]() |
| Pastor Kelner disse que tem carinho e respeito por Arthur |
O Blog conseguiu falar com exclusividade com o pastor presidente da Comunidade Evangélica Moriah de Tanabi, que foi invadida esta manhã, 15, por um vizinho que desligou toda a aparelhagem de som, que pelo barulho, acordou seu filho de 60 dias.
Mesmo sendo sua folga, pastor atendeu e deu entrevista para o Blog com a garantia que o texto seria disponibilizado para análise, porém a reportagem deixou claro que não seria permitida nenhum tipo de censura prévia. "caso o senhor deseje fazer alterações pode enviar por e-mail, ou comentar na própria postagem", disse o jornalista.
Kelner Behar, disse por telefone que não tinha aparelhagem ligada, "estamos em semana de oração e apenas uma caixa estava ligada com um som ambiente. Eu entendo o Arthur (Hoppner) e tenho grande respeito por ele, na verdade a casa dele faz divisa de fundo com a igreja, talvez por isso qual barulho possa atrapalhar na casa dele".
De acordo com Behar a igreja esta com o Alvará em ordem, "apenas venceu os extintores no começo do ano, mas já fizemos a troca e agora esta tudo certo".
![]() |
| Arthur pede que problema seja resolvido |
Com relação a investimentos para evitar a propagação do som, "o custo é muito alto, o prédio é enorme e ainda não temos condições de fazer tudo, porém já tomamos algumas medidas e colocamos várias coisas para diminuir o barulho".
Behar também fez uma ocorrência, "houve dano material e esses instrumentos pertencem a igreja e seus membros, mas não tenho problema nenhum de conversar pessoalmente com o Arthur e a gente resolver isso".
Todas são fotos das redes sociais dos entrevistados
Endemoniada
Uma das leitora do Blog que deu entrevista pelo inbox do Facebeook e depois que a reportagem estava no ar pediu que fosse retirada, afirmou que Arthur deve fazer um boletim de preservação da tranquilidade "eu sofri muito com os barulhos de uma igreja do lado da minha casa, no final da Nilo Peçanha, onde agora funciona a vistoria de veículo. O promotor da época me ajudou muito e fiz vários boletins de ocorrência, eu era chamada de endemoniada, mas graças a Deus venci e a igreja se mudou".
A leitora que se arrependeu da entrevista, tem a relação dos decibéis permitidos pela lei e até comprou um aparelho, "pede para o engenheiro entrar em contato comigo que eu posso ajudar", prometeu.
Ninguém da Igreja Mundial de Cristo foi localizado para comentar o assunto.
Para completar ela disse que não tem nada contra as igrejas evangélicas, "mas todos têm os seus direitos, inclusive eu de poder descansar na minha casa".
Hopner disse que espera que o problema seja resolvido, "a única coisa que estou pedindo é paz dentro da minha casa".
Hopner disse que espera que o problema seja resolvido, "a única coisa que estou pedindo é paz dentro da minha casa".
LINHA EDITORIAL
A linha editorial não permite que reportagens depois de postagens sejam retiradas do ar, até mesmo por respeito aos leitores do site, porém, por ética o nome da entrevistada foi suprimido, bem como a sua foto. A entrevista com a mulher esta salva nos arquivos do Blog para possíveis comprovações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário