15 de julho de 2015

VERGONHA: Funerárias de Tanabi estão usando dormitórios de velório como depósito

Dormitórios nunca foram utilizados
Depois a gente fala que Tanabi é terra que os ricos mandam, meia dúzia acha ruim.
Esses dias aconteceu um velório em nossa cidade com duas famílias de fora, na verdade vieram apenas velar o corpo e depois, no outro dia iam embora. Como a pessoa morou há anos em Tanabi, os familiares nem casa tinham na cidade mais, ou seja, não tinha local para as crianças dormirem. Um ficou no colo, outra conseguiram improvisar uma cama num banco e a terceira acabou dormindo no carro.

PREFEITA DETERMINOU DESOCUPAÇÃO DAS SALAS

O que ninguém sabia é que na reforma que passou o Velório
Municipal, foram construídas duas salas para serem utilizadas como dormitórios. Isso mesmo, na porta ao lado de onde os corpos são velados. 
São duas salas e dois dormitórios, para acolher pessoas de
outras cidades
Agora poderia vir as criticas a Administração que não montaram os quartos, e já se vão cinco anoas da reforma, a prefeitura não teve dinheiro para comprar quatro beliches, oito colchões e dois ventiladores de teto.... Mas desta vez a culpa não é toda da prefeitura, uma funerária esta usando as duas salas como depósito. Isso mesmo, a prefeitura não pode montar os dormitórios porque as salas se tronaram depósitos de uma empresa que ganha para prestar seu serviço.
Crianças dormiram nos bancos, porque funerária usa sala pública
de depósito
De forma escondida a reportagem conseguiu fazer algumas fotos, porque as portas ficam trancadas e apenas os donos das Funerárias Nova Vida, São Luiz e Central possuem a chave.
A reportagem vai procurar pela prefeitura para saber qual posicionamento será tomado e quanto a empresa esta pagando pelo uso das públicas.

Reposta

Por telefone a reportagem conseguiu falar apenas com duas funerárias: "São Luiz, aquelas coisas não são nossas, porque o nosso depósito fica na própria funerária" e a Nova Vida: "Não usamos nenhuma sala do velório como depósito".
Até o fechamento da matéria, a Funerária Central não havia retornado as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário