20 de novembro de 2015

Alunos de Tanabi estão recebendo merenda VENCIDA

FOTO: Blog do Julião
Blog espera o contato de outras mães
A professora e mãe de um aluno de escola municipal Ganot Chateaubriand, Tanabi, passou por um grande susto ontem, 19. A criança que não teve o nome e os dados revelados recebeu junto com sua merenda uma barra de cereal, "ele sempre trás alguma coisa para mim quando dá, mas esta vez foi diferente, porque o lanche estava com um gosto meio azedo. Achei estranho e fui ver melhor. Neste momento que eu vi que estava vencido desde maio deste ano", explicou a educadora que não quis se identificar para evitar represálias.
De acordo com a professora a criança foi encaminhada para Santa Casa de Monte Aprazível, "eu fiquei com medo de consultar aqui, porque todos se conhecem e não quero problema para mim e minha família",  e nenhum problema de intoxicação foi diagnosticado e na mesma tarde o pequeno já foi liberado para casa.


Economia

A Prefeitura de Tanabi esta passando pela maior economia da sua história, mas continua pagando altos salários para uma dúzia de pessoas que apoiaram a candidatura de Bel ou empresas que prestam serviços estranhos para a municipalidade, por exemplo, pela primeira vez na história professores estão proibidos de comerem junto com seus alunos nos horários de intervalo, "essa separação é ruim, pois o único momento que os menores tinham com adulto no horário escolar era esse, sentávamos todos juntos e comíamos normalmente, mas isso não faz mais parte da realidade", comentou um educador que não vamos identificar.

Empresa

O Blog conseguiu conversar com dois revendedores de produtos alimentícios, e eles disseram que é comum a entregar de produto vencido para os clientes, "se fosse um vencimento de dias até se poderia entender, mas esse produto deve ter sido entregue há menos de semanas. Quando algo vai acabando a empresa contratada já repõe, por isso a gente vê caminhões entregando em feriados ou sábados, tudo para não falar o produto. Mas seis meses de vencimento? Mesmo que os responsáveis digam que não foi erro deles e que os produtos estavam lá há meses a punição pode ser ainda maior, como você paga uma pessoa para ver o estoque e ela não cuida disso. Vergonhoso até para Tanabi".
Outro vendedor deu o exemplo de grades supermercados, "as vezes aqueles fardos grandes de salsicha estão para vencer, eles abrem e colocam em pequenas porções nas gondolas do açougue para vender, ou seja, com a etiqueta ganham nova data de vencimento. É o brasileiro dando o seu famoso jeitinho, ou melhor, envenenando seus clientes e ainda ganhando para isso".

Outros problemas

Não é a primeira vez que a merenda de Tanabi passa por problemas, no começo do ano o vereador Valdir Uchoa (PPS) recebeu uma denúncia da mão de um aluno da escola Marciano Maciel José Serafim da Silva, Ibiporanga, que na dispensa tinha pacotes de bolacha vencidos e latas de margarina mal conservadas, depois de chegar no local as informações foram confirmadas e um Boletim de Ocorrência foi elaborado para investigação.
A prefeita Bel Repizo (PMDB), jogou a responsabilidade nas costas da merendeira responsável e uma sindicância foi aberta, ou seja, o objetivo era punir algum funcionário público. Mas até ontem, 19, a equipe não havia chegado a uma decisão. Mas tudo leva a crer que a mãe de família será responsabilizada, enquanto a nutricionista e a secretaria de Educação continuam ganhando seus milhares de reais, ou seja, a corda ainda arrebenta do ado mais fraco. 

Providências

Por ser ponto facultativo nos órgão públicos municipais, a reportagem não com seguiu contato com a nutricionista, responsável pela distribuição da merenda ou alguém da secretaria municipal da Saúde.
O líder da oposição, Valdir Uchoa, disse por WhatsApp que a denuncia é séria e precisa ser apurado, "precisamos ver os estoque", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário