20 de novembro de 2015

Sem plano de saúde, jovem morre na porta de hospital de Rio Preto

Um rapaz de 23 anos morreu após ser baleado na madrugada deste sexta-feira, 20, em frente a uma boate de Rio Preto. De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido com dois tiros, um no braço direito e outro na nuca. 
Sérgio Junio de Souza chegou a ser levado até o pronto-socorro do Hospital Austa por amigos, mas morreu em seguida. O hospital não teria atendido a vítima por ela não ter plano de saúde. 
Conforme relato de funcionários do hospital, ele foi deixado na calçada por pessoas que estavam em um Gol prata, que logo em seguida fugiu do local. O número da placa foi repassado para a polícia. 
Em depoimento na Central de Flagrantes, a mãe do rapaz disse que ele estava jurado de morte no bairro Solo Sagrado, mas não explicou qual seria o motivo e quem teria feito a ameaça. Não há pistas sobre os autores dos tiros.
Boate Espaço All, na avenida Tancredo Neves, em Rio Preto

Omissão de socorro

A delegada que estava de plantão no momento da ocorrência, Junia Cristina Macedo, registrou um boletim de ocorrência acusando o Hospital Austa de omissão de socorro. Isto porque, segundo ela, o hospital e os enfermeiros não fizeram os primeiros socorros. 
Quando a vítima foi deixada no local, eles teriam acionado o Samu e a Polícia Militar, uma vez que o rapaz não tinha plano de saúde e o Austa não faz este tipo de atendimento público. 
A enfermeira-chefe do Hospital teria dito à polícia, ainda, que não fez o atendimento ao rapaz por medo. A polícia não encontrou no Hospital Austa documentação que registre o atendimento e os procedimentos adotados por médicos e enfermeiros.

Outro lado 

Por meio de nota, a direção do Hospital Austa, nega que algum funcionário tenha ligado para o Samu e diz que a equipe médica chegou atender o Sérgio Junior de Souza na calçada, mas quando constatou que ele estava morto, chamaram a Polícia Militar.

FONTE: Diário Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário