| Mais um crime ambiental, mas como não é público, ninguém denuncia |
Infelizmente o meio ambiente nas margens do Rio Jataí estão sofrendo fortes agressões todos os dias, primeiro foi uma denúncia que duas mulheres fizeram na Promotoria do Meio Ambiente de Tanabi dizendo que um posto que esta sendo construído na esquina da Rua Plácida Maria Maciel teria canalizado uma nasce e jogando a água potável diretamente na rede de esgoto municipal, agora é a tentativa descarada de acabar com uma pequena porção de árvores que sobraram na Avenida Ulisses Guimarães, um pouco antes de chegar no Supermercado Proença.
O Blog esteve no local e verificou
com dezenas de caminhões com terra e entulho estão sendo jogado no local e com uma máquina a terra esta sendo espalhada e jogada sobre várias espécies de árvores que ainda restam no local. De acordo com um popular que pediu para não ser identificado, o objetivo é aterrar tudo para depois fazer um loteamento no local.
Ninguém soube precisar qual o nome do verdadeiro dono do local, três nomes foram apresentados, mas como a reportagem não conseguiu confirmar, estamos impedidos de divulgar. Porém assim que o nome for descoberto e confirmado iremos divulgar.
![]() |
| Enquanto país enfrenta falta de água, Tanabi desperdiça água potável |
Brejo
As margens do Jataí era um grande brejo, conforme as fotos antigas. "Por exemplo, um construtor precisou colocar estacas na base da sua piscina, porque qualquer buraco que era aberto na terra jorrava um monte de água", disse uma pessoa.
Do lado de uma academia particular, a reportagem localizou um cano branco que jorra água limpa o dia todo (para ver o vídeo no CELULAR clik aqui), interessante que não existe nenhuma construção no terreno e a única casa que existe perto, faz divisa e esta localizada na aperte superior e virar para outra rua do bairro.
No mesmo quarteirão, de acordo com vizinhos, o posto de combustíveis que esta sendo construído, teve uma grande surpresa 'boa', "de uma hora para outra começou a alagar o buraco que os tanques seriam instalados. Foi até engraçado, porque tudo começou a nadar. Eles não conseguiram secar e precisaram trabalhar até de madrugada para conseguir assentar aqueles tanques, que foram cheios de água", disse uma senhora de idade que pediu sigilo de seu nome.
A mulher não soube informar se a água foi estancada ou se de fato foi canalizada para o esgoto da cidade.
| No detalhe algumas árvores já estão soterradas, de for apenas parte da copa |
Denúncias
A Prefeitura de Tanabi tinha um projeto de construir um grande espelho dágua a alguns metros de onde as árvores estão sendo mortas, mas alguém denunciou e em menos de 24 horas a polícia florestal estava no local para paralisar a obra e multar a prefeitura. Misteriosamente, a mais de 20 dias caminhões e caminhões carregados de terra e restos de construções estão despejando este material no local, noutro dia o Blog presenciou dois caminhões e uma máquina aterrando o local, mas como a máquina ficou na redação, "quando voltamos não tinha mais ninguém".
![]() |
| Duas senhoras denunciaram suposta canalização indevida de fonte natural |
Promotor
Por ser tarde a reportagem não conseguiu contato com a polícia florestal e a CETESB, para saber das denúncias do posto e informar do aterramento das árvores. O promotor será consultado nesta sexta-feira, 17, para informar a situação dos dois locais.
Caso você tenha alguma informação importante sobre os dois casos, entre em contato com o Blog pelo WhatsApp 99178 8127
Veja vídeo de água potável que jorra misteriosamente
Para ver o vídeo no CELULAR clik aqui


Nenhum comentário:
Postar um comentário